Bom dia, dia

Kadi Medeiros
4 min readMar 1, 2023

Bom dia, dia.

Levantei às sete horas pra acordar a filhota pra ela ir pra aula. Prometi que ficaria acordada pra resolver as milhões de coisas que eu prometi que ia resolver ficando acordada ontem até tarde, mas dormi. Dormi ontem de noite e hoje de manhã de novo. Abri a porta pra criança ir pra aula e voltei pra cama.

Levantei às nove horas pra ir pro trabalho. O que significa que eu levantei, botei uma camiseta, botei uma calça, botei um chinelo, que na verdade é uma sandália, mas na verdade é um chinelo,só que dá pra usar pra trabalhar, botei um lenço na cabeça pra baixar o cabelo da lateral, que eu decidi deixar crescer, mas a cabeleireira vai lá no trampo quinta e eu tenho horário marcado com ela e eu já não sei se deixo o cabelo crescer mesmo, ou se raspo de novo ou se, sei lá, acho melhor desmarcar o horário com a cabeleireira, de repente.

Essa semana toda que passou o T7 fudeu com a minha vida porque, não importa a hora que eu saísse de casa, eu sempre esperava uma vida inteira na parada, então não sei se eu saio mais cedo ainda hoje ou se eu jogo tudo pro alto e faço meu café da manhã e pego o bus atrasado de sempre, mesmo. Pego meu leite, pego meu chá verde, meu potinho com o suflê que na verdade eu não devia estar comendo porque tem legumes e hoje não é dia de legumes, mas eu preciso almoçar e tô sem tempo e saio mais cedo de casa, porque quem tem cu tem medo e quem já ficou desempregada por um ano inteiro tem mais medo ainda.

Pego um T7 antes do meu usual, deus me ama, mas eu não acredito em deus, deveria, então agradecer ao Universo?, mas eu nem sei se acredito em Universo, assim com U maiúsculo, e, né, ninguém tá vendo eu agradecer a deus, então tá tudo bem porque, enfim, o que importa é que o T7 chegou, bom dia, Seu Motorista. Bom dia, Seu Cobrador, será que eu tô sorrindo ou será que isso tá parecendo mais cara de dor, mesmo? Ó, troco super facilitado porque também trabalho no comércio e já trabalhei em caixa de evento mil vezes e sei como é, valeu, muito obrigada, será que eu agradeci demais? Tô parecendo desesperada?

A hora de escolher um banco no ônibus é sempre uma hora complicada. Tem que ser no corredor, porque eu desço logo em seguida. De preferência não nos bancos preferenciais. De preferência ao lado de alguém que esteja sentado à janela, porque aí eu não como o espaço de dois namorados, ou dois amigos, ou mãe/pai e filha/filho. De preferência ao lado de uma mulher. De preferência do ~lado da sombra~ (porque sempre tem um lado que o sol come e o sol é cruel em Porto Alegre). Pronto, sentei num banco preferencial, sem ninguém ao lado, do lado do sol. Pelo menos é no corredor, né.

Tá cedo, dá pra passar na padaria, que na verdade é um mercadinho, mas o nome é Empório, será que empório é um substantivo comum ou é só próprio mesmo? Tipo, empório é uma coisa? Tipo um sinônimo de mercadinho? Ou significa mercadinho + padaria, ou é a mesma coisa que “fruteira”? Nunca mais ouvi ninguém dizendo que vai na “fruteira”, será que elas se extinguiram ou viraram empórios? Lembrar de procurar “empório” no google, depois. Não que eu lembre de procurar alguma coisa no google, depois, já deve ser a septuagésima terceira vez que eu tenho esse diálogo interno sobre se empório é substantivo comum ou próprio e eu nunca procurei no google depois, antes. O que eu posso comer?

Nossa, acabaram os iogurtes, só tem mais dois daqueles que eu posso comer, eu devia comprar os dois, pra garantir. Pago com cartão ou com dinheiro? Eles têm aquele esquema de valor mínimo pra pagar com cartão, não tô a fim de comprar mais nada, não tô a fim de gastar meu dinheiro, vou precisar pras passagens depois. Oi. Só o iogurte, mesmo. Isso, um. No dinheiro, pode ser. Não precisa sacola, o meio ambiente agradece. heheh. Obrigada. Bom trabalho. Até mais. Eu devia parar de vir aqui, sai muito mais caro do que comprar comida no mercado e fazer, de verdadinha. Hoje de noite eu começo. A ir no mercado e fazer comida de verdadinha, no caso.

Não vale a pena colocar o iogurte na mochila, ele tá tão geladinho, vai esquentar ate chegar lá e nem é tanta mão assim tentar segurar ao mesmo tempo o iogurte, o troco, o controle, a chave e o celular. Eu devia mexer menos no celular, tô muito viciada no facebook, não tem nada no whats nem no insta, ócio criativo, Kadi, para de ocupar todos os minutos da vida rolando a barrinha do celular, olha, tem alguém comendo sorvete, nossa, que delícia, quem postou?, não conheço, não vou curtir, deixa assim. O cara do cachorro quente ainda não chegou, quem comeria cachorro quente antes das dez da manhã? Bom dia, senhor da barbearia, como vai? Tá cedo, dá pra chegar no trampo de boas, guardar as coisas na geladeira, abrir a loja com calma e, ah, bora começar o dia.

Bom dia, dia.
.
.
.
kadimedeiros
março.2016

--

--