Kadi Medeiros
2 min readSep 27, 2022

--

Mais um texto antigo, recuperado do Facebook, de 2018 (minimamente adaptado):

— —

Ontem mesmo eu tava escrevendo um texto sobre a pressa. Na verdade, sobre experimentar viver sem ela. Sobre a (im)possibilidade de viver sem pressa.

- Como 80% dos textos que eu não escrevo para o facebook e diretamente no facebook (adoro inventar estatísticas, acho chique), ele ficou pela metade, mas ok, vida que segue. -

Enfim, ontem mesmo eu tava escrevendo um texto sobre a possibilidade de se experimentar viver sem pressa. Aí de manhã eu tava pronta pra mais um dia de correria e passei malzão no bus (me sigam no insta, assistam meus stories, eu me esforço muito pra deixar todo mundo a par da minha vida por lá KKKKKKK (cada K uma autonegação — espero que essa palavra exista) e fui obrigada a ficar co rabo em casa.

- Não. Parem já. Nem tudo que a mulher sente — inclusive, pasmem!, enjoos, se trata de gravidez. Tenho um texto sobre isso, também, que um dia aí eu recupero (o que significa que eu provavelmente não recupere nunca, vivamos com isso). Então segurem esse comentário óbvio, obrigada. -

Aí que eu passei malzão no bus e fui obrigada a ficar co rabo em casa. E faxinei a cozinha. E — acreditem! — terminei a sala. E até comi. E, como provavelmente vou me obrigar a ficar co rabo em casa amanhã de novo, tenho fortes planos de organizar o inferno caótico (será que existe um inferno organizado?) que está meu quarto.

Todo esse textão cheio de interrupções pra dizer que: a gente aprende a ser produtivo, e usar ferramentas pra aumentar a produtividade, e a agendar compromissos cronológica e até geograficamente próximos (isso meio que tava no texto que ficou pela metade) pra não corrermos o risco de sermos improdutivos. E, às vezes, tudo que a gente precisa é, exatamente, se obrigar a ficar co rabo em casa.

Fiquem co rabo em casa, às vezes.
E cuidem da alimentação.
E não tomem a água de Porto Alegre. Pelo menos por enquanto.*

Aproveitem e cuidem do ciático, também. Ciático é um nervo que Deus criou e o Diabo, com inveja, meteu o dedo pra inflamar e doer pra sempre.

Tia Kadi ama vocês

— —
* de tempo em tempo tem treta na água de porto alegre and I think that’s beautiful
** talvez eu deva seguir os conselhos das kadis mais novas vezenquando

--

--